Quem sou eu

Minha foto
"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…e que valeu a pena"

sábado, 21 de maio de 2011

O BRASIL DE PEITO .....E BUNDA !!!




TODO SÁBADO E DOMINGO é sempre a mesma coisa, com as mesmas programações e as mesmas "bundas". Estava eu agora almoçando em frente a TV( crianças n façam isso rsrs) qdo começa um programa desses típicos de final e semana, com uma apresentadora(or) trazendo matérias inúteis e mulheres dançando(sem música)..
sei que isso já se tornou um costume ou até mesmo uma tradição dos finais de semana, onde a família inteira almoça e logo depois senta em frente a tv para ver esses tipicos programas.
Mais... me pergunto? depois quando gringos vem para o Brasil e dizem que o brasil É SÓ BUNDA E FUTEBOL.. DESCULPA, mais não tiro a razão deles, pq pára pra pensar, quais são os programas picos de audiência na TV???
Resposta certa !!!! FUTEBOL E QUALQUER PROGRAMA QUE APAREÇA UMA BUNDA DAQUELAS BEM TÍPICAS BRASILEIRAS...
e Bom eu como mulher me sinto mal perante essa situação pq penso que o Brasil é tão cheio de riquezas e coisas muito mais importantes a serem mostrados para todo o mundo!
E Me revolto de saber que nós mulheres brasileiras somos vistas e tratadas como um mero objeto de enfeite para os olhos.. duvidando muitas vezes da capacidade dessas mesmas mulheres... independentemente dessas brasileiras serem lindas e tropicalmente sensuais não precisam ser lembradas como vulgar pela mídia..considerando que ao invés de termos cuidado considerando a exploração sexual do país e do tráfico de mulheres, a mídia só ajuda a induzir esse conceitos ,tendo como que as mulheres brasileiras não são nada mais nada menos que bundas e corpos bonitos.
Essa "CULTURA BRASILEIRA" mesmo que seja marcada pela história e miscigenação de todo um povo..transforma na mente dos estrangeiros e do próprio brasileiro a mulher como uma imagem sexual.

MAIS.. será que alguém se importa com isso??



Vai uma letra de Maria rita que retrata bastante essa situação:


Pagu
Maria Rita


Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira
Sabe o que é ser carvão
Hi! Hi!...
Eu sou pau prá toda obra
Deus dá asas à minha cobra
Hum! Hum!
Minha força não é bruta
Não sou freira
Nem sou puta...
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...
Ratatá! Ratatá! Ratatá!
Parapá! Parapá!
Hum! Hum!...
Sou rainha do meu tanque
Sou Pagu indignada no palanque
Hi! Hi!
Fama de porra louca
Tudo bem!
Minha mãe
É Maria Ninguém
Hi! Hi! Eh! Eh!...
Não sou atriz
Modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima
Porque nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Eu sou mais macho
Que muito homem...
Nem!
Toda feiticeira é corcunda
Nem!
Toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone
Sou mais macho
Que muito homem...
Ratatá! Ratatatá
Hiii! Ratatá
Parapá! Parapá!...

2 comentários:

  1. Ótimo artigo Yaya!
    Concordo com tudo o que vc falou.
    Ainda mais agora que o Brasil vai sediar as Olimpíadas e a Copa, essa "imagem" deve mudar!

    ResponderExcluir
  2. Eu apóio direitos iguais, é isso ai a ditadura éra ruim, quando quem usava maio curto is presa, mais o povo não tava feliz. A globo não tava feliz.
    Então a globo frenteou a batalha para a legalização da pouca vergonha na tv e agora apoia até cotas para gay e kit de incentivo a homosexualidade.
    Eu creio que só definem sexualidade depois da adolecencia e eles querem por incentivos a homossexualidade desde o primario é lavagem cerebral.
    Agora veio um livro que incentiva a linguagem coloqueal como apoio a cultura.
    O governo quer gente burra pra poder malear melhor, apoia gays só para ganhar os votos.
    Isso ta virando zona, quanto a mulher brasileira ser bunda isso é o de menos.

    ResponderExcluir